29/04/09

Nós não somos destas merdas....

amores...

Paixão, intimidade e compromisso. São estes os três ingredientes fundamentais numa relação amorosa segundo Anne Hooper, autora do livro "The Intimate Guide to Sexual Fulfilment - Pure Sex" (O Guia Íntimo para um Total Preenchimento Sexual -Sexo Puro). Quando estes três ingredientes estão presentes com a mesma intensidade, dá-se o caso de se estar perante um amor consumado mas, quando não estão, podem acontecer várias coisas...

Amor Apaixonado
É o amor em que a paixão é o ingrediente fundamental mas ao qual falta alguma intimidade e total compromisso. Normalmente é a primeira fase duma relação, seja ela qual for.

Amor Vazio
É um amor em que há compromisso total mas não há nenhuma paixão nem intimidade. Normalmente a causa deste amor são os filhos, que se tornam num forte mas único elo de ligação entre duas pessoas.

Amor Romântico
É um amor que se prevê curto e em que cada um dos amantes seguirá brevemente um caminho diferente. Falta-lhe compromisso mas tem paixão e intimidade em quantidades generosas.

Amor de Companhia
Há intimidade e compromisso. O que falta mesmo é paixão mas essa é disfarçada por ainda haver regularmente sexo.

Amor insensato
Falta intimidade. As pessoas amam-se e até se sentem comprometidas mas, por qualquer motivo, há um silêncio constante entre ambas que se reflecte também no contacto corporal.

Amizade
É um amor em que há intimidade mas não há compromisso nem paixão. Normalmente chama-se mais amizade do que amor a este tipo de relação mas, quando há intimidade a sério, ele pode evoluir para outro tipo de amor...


retirado de naocompreendoasmulheres.blogspot.com

Etiquetas: